Os jogos pedagógicos são excelentes recursos que o docente poderá utilizar no processo de ensino e aprendizagem ,porque contribuem para o desenvolvimento intelectual e o social na criança convívio social criança. Para a criança, o que fica claro é a importância do lúdico para a sua progressão geral, ampliando seus saberes e fazendo com que evolua em seus mais diferentes aspectos, seja no sentido emocional, neurológico, psicomotor ou cognitivo.
Jogo Torre de Equilíbrio
É um jogo classificado de habilidade física e mental onde os jogadores se reservam para remover blocos da torre, equilibrando-os no topo, criando uma estrutura cada vez maior e mais estável a medida que jogador progredi.
É jogado com 54 blocos de madeira que são empilhados na torre, cujo os andares são compostos de 3 blocos adjacentes pelo seus lados mais longos.Cada um dos 18 andares é perpendicular a o anterior .
Uma vez que a torre tenha sido construída,o construtor deve iniciar o jogo. Se ambos construirão juntos , definisse na sorte quem deve iniciar jogando. Uma jogada consiste em retirar um bloco de qualquer andar que não esteja logo abaixo do anadar incompleto mais alto. O bloco retirado deve ser posto em cima da torre de modo que os blocos formem novos andares.
Ambas as mãos podem ser usadas para retirar o bloco, mais apenas uma mão poderá estar em contato com a torre ao mesmo tempo. Blocos podem ser tocado,para se encontrar um bloco solto que poderá ser retirado sem derrubar a torre. E assim sucessivamente,o jogo termina quando um dos jogadores derruba o bloco.
É estimular a criança a manter o equilíbrio , tralhando a coordenação motora e aspecto cognitivo.
Relato de experiência
O jogo é bastante interessante e todas ficamos envolvida com a brincadeira , com o principal intuito de manter a torre em pé. A proposta do jogo é para crianças de 6 anos ,e condiz com a facetária dos mesmo,estimulando o raciocínio e equilíbrio.
Curso de Pedagogia/Noturno/Paralela
Equipe
Juliana Dias
Keyla Queiros
Letícia Monteiro
Marília Rodrigues
Naiara Souza
Vera Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário