"Segundo
Oliveira (2000) o brincar não significa apenas recrear, é muito mais,
caracterizando-se como uma das formas mais complexas que a criança tem de
comunicar-se consigo mesma e com o mundo, ou seja, o desenvolvimento acontece
através de trocas recíprocas que se estabelecem durante toda sua vida. Assim,
através do brincar a criança pode desenvolver capacidades importantes como a
atenção, a memória, a imitação, a imaginação, ainda propiciando à criança o
desenvolvimento de áreas da personalidade como afetividade, motricidade,
inteligência, sociabilidade e criatividade."
O jogo criado teve como
objetivo estimular a memória da criança, o relacionamento interpessoal, raciocínio
logico, associação entre os animais e as palavras e também a separação silábica,
abrangendo assim a disciplina de língua portuguesa.
2- Domino da subtração e da adição (experiência na brinquedoteca):
O objetivo do jogo é desenvolver
na criança o raciocínio logico, atenção, disciplina, sociabilidade,
aprendizagem na área matemática.
Regras :
Segundo as regras, o jogo é
indicado para crianças a partir de sete anos e podem jogar de duas a quatro pessoas.
Observamos que as regras
apresentadas no jogo não ficaram claras, (exemplo: função da carta coringa)
dificultando o entendimento inicial dos participantes, porém após entendido o
seu funcionamento, contribui para os desenvolvimentos acima citados.
Concluímos que ambos os jogos contribuem significativamente para o
desenvolvimento do senso cognitivo, envolvendo fatores diversos como o
pensamento, a linguagem, a percepção, a memória, o raciocínio, que fazem parte
do desenvolvimento intelectual da criança.
REFERÊNCIA :
https://monografias.brasilescola.uol.com.br/educacao/a-importancia-brincar-na-educacao-infantil.htm
UNIVERSIDADE: UNI JORGE
ALUNAS : ELAINE PAIXÃO
SARA HELEN
JOICE MARTINS
DEISE PASSOS
ROZIANA ARAÚJO
NOEMI PINTO
JEIZA SILVA
TURMA : NOTURNO
SEMESTRE: 2°
CAMPUS: PARALELA
Nenhum comentário:
Postar um comentário