Através da leitura feita em sala de aula de um artigo ( Função dos jogos didáticos na escola ) criamos um jogo que tivesse relação com o mesmo .
CONTINHA MALUCA
> Como jogar : Serão sorteados dois números em cada caixa (cada caixa² conterá números de 0-9) para formar as dezenas que serão trabalhadas , e o lançamento de dado (o dado será modificado , nele estará ao invés dos números conterá os símbolos das operações matemáticas - * + / ) determinará a operação matemática que será formada e solucionada .
> Objetivo : Exercitar as quatro operações matemáticas e reforçar a capacidade de resolver equações desenvolvidas o longo do jogo , cuja a regra principal é pensar , refletir , trocar ideias e participar .
> Metodologia : As operações sorteadas pelo jogador deverão ser armadas e efetuadas , a avaliação e correção ocorrerá por parte do professor .
> Contribuição : Treinar a aprendizagem de seguir regras e a participação em jogos , além da fixação do conteúdo estuado .
Turma : Paralela /noturno.
Alunas : Juliana Cruz , Milena Lisboa , Nathalia Isabele ,Raphaela Rosa , Vilani Ramos .
EXPERIÊNCIA NA BRINQUEDOTECA
Durante a
nossa visita a brinquedoteca , tivemos a oportunidade de escolher um dos jogos
, dentre tantos escolhemos um quebra -cabeça geográfico para que pudéssemos
fazer uma breve comparação com o artigo lido em aula . No decorrer
processo do jogo , avaliamos que o mesmo possuía a imagem do mapa mundi*
e as espécies de animais presentes em cada região do planeta, percebemos de
forma bem clara assuntos abordados dentro do contexto escolar,
estavam presentes a todo momento no conteúdo do jogo, e
como o mesmo pode ser utilizado como recurso didático para o
professor usar como alternativas criativas em aulas tanto de
geografia, ciências e de história.
.
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