quarta-feira, 14 de novembro de 2018

                                                 JOGOS PEDAGOGICOS
   
Através da leitura feita em sala de aula de um artigo ( Função dos jogos didáticos na escola ) criamos um jogo que tivesse relação com o mesmo .
                                                    CONTINHA MALUCA


> Como jogar  : Serão sorteados dois números em cada caixa (cada caixa² conterá números de 0-9) para formar as dezenas que serão trabalhadas , e o lançamento de dado (o dado será modificado , nele estará ao invés dos números conterá os símbolos das operações matemáticas  - * + / ) determinará a operação matemática  que será formada e solucionada .


 > Objetivo : Exercitar as quatro operações  matemáticas e reforçar a capacidade de  resolver equações desenvolvidas o longo do jogo , cuja a regra principal é pensar , refletir , trocar ideias e participar .
 > Metodologia :   As operações sorteadas pelo jogador deverão ser armadas e efetuadas , a avaliação e correção ocorrerá por parte do professor .

> Contribuição  : Treinar a aprendizagem de seguir regras e a participação em jogos , além da fixação do conteúdo estuado .
Turma : Paralela /noturno.
Alunas : Juliana Cruz , Milena Lisboa , Nathalia Isabele ,Raphaela Rosa , Vilani Ramos .
 
 
 
 
 
 
EXPERIÊNCIA NA BRINQUEDOTECA
 

Durante a nossa visita a brinquedoteca , tivemos a oportunidade de escolher um dos jogos , dentre tantos escolhemos um quebra -cabeça geográfico para que pudéssemos fazer uma breve comparação com o artigo lido em aula . No decorrer  processo do jogo , avaliamos que o mesmo possuía a imagem do mapa mundi* e as espécies de animais presentes em cada região do planeta, percebemos de forma bem clara assuntos abordados  dentro  do contexto escolar,  estavam presentes a todo momento no conteúdo do jogo, e como o mesmo pode ser utilizado como recurso didático para o professor usar como alternativas criativas em aulas tanto de geografia, ciências  e de história.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário