sexta-feira, 5 de outubro de 2018

                                      A Equipe Composta por:
                                           >Aline Quele Oliveira
                                           >Ana Bárbara Lima
                                           > Dirani Bastos
                                           >Fabiana Monteiro
                                           >Kelly Souza
                                           >Milena Mercês
                                           >Miraneide Oliveira
                                           >Rosália Nátaly Gomes.



                               Na disciplina:
                                      Corporeidade e Ludicidade.



Sob a direção da professora: Ana Paula Albuquerque.

                                     Apresentou o circuito de movimento na brinquedoteca, utilizou-se os seguintes materiais:

>Corda
>Bambolê.

Fala da metodologia aplicada, que  após pesquisar sobre a importância da Psicomotricidade, podemos perceber como a psicologia do desenvolvimento é importante para nós , principalmente um circuito fechado de brincadeiras. É importante identificar e deixar livre o desenvolver corporal dos alunos.
No nosso circuito  daria 100 se pudesse, brincar  com cordas  conscientizar a psico motora e sensório motora em todas as etapas:
>Equilíbrio
>Percepção
>Linguagem
>Lateralidade.
                                                   Segundo Modelo



Circuito Motor atividade sobre o tema: PSICOMOTRICIDADE aplicada aos colegas da equipe, na   biblioteca.
Alunas do Curso de Pedagogia (Unijorge Paralela)
Turno: Matutino.

                       

                                                     MATERIAIS

> 4 cordas com tamanhos diferentes.
>Bambolês


                                                   Circuito de Movimento 




1. Andar sobre a corda com um pé só.

2. Pular de um pé só nos bambolês
3. Passar por dentro do bambolê.
4. Passar por baixo e por cima da corda
           
5. Pular corda.Poderá ser uma ou mais pessoas, sempre seguindo os comandos


                        Os seguintes objetivos:
- Aprender esperar a vez,
-Desenvolver habilidades corporais ( equilíbrio, pular corda etc..)
-Aprender a ter noção de espaço e de tempo.



                                                         FOTOS










                                           








                                

2 comentários:

  1. Muito top! Rolou muita lúdicidade. Nessa aula, o tempo parece não passar.

    ResponderExcluir
  2. Em cada brincadeira que apresentamos vamos nos tornando mais preparadas para o exercício de educadora. Obrigada colegas. Obrigada professora pela oportunidade!!!

    ResponderExcluir