>Aline Quele Oliveira
>Ana Bárbara Lima
> Dirani Bastos
>Fabiana Monteiro
>Kelly Souza
>Milena Mercês
>Miraneide Oliveira
>Rosália Nátaly Gomes.
Na disciplina:
Corporeidade e Ludicidade.
Sob a direção da professora: Ana Paula Albuquerque.
Apresentou o circuito de movimento na brinquedoteca, utilizou-se os seguintes materiais:
>Corda
>Bambolê.
Fala da metodologia aplicada, que após pesquisar sobre a importância da Psicomotricidade, podemos perceber como a psicologia do desenvolvimento é importante para nós , principalmente um circuito fechado de brincadeiras. É importante identificar e deixar livre o desenvolver corporal dos alunos.
No nosso circuito daria 100 se pudesse, brincar com cordas conscientizar a psico motora e sensório motora em todas as etapas:
>Equilíbrio
>Percepção
>Linguagem
>Lateralidade.
Segundo Modelo
Circuito Motor atividade sobre o tema: PSICOMOTRICIDADE aplicada aos colegas da equipe, na biblioteca.
Alunas do Curso de Pedagogia (Unijorge Paralela)
Turno: Matutino.
MATERIAIS
> 4 cordas com tamanhos diferentes.
>Bambolês
Circuito de Movimento
1. Andar sobre a corda com um pé só.
Alunas do Curso de Pedagogia (Unijorge Paralela)
Turno: Matutino.
MATERIAIS
> 4 cordas com tamanhos diferentes.
>Bambolês
Circuito de Movimento
1. Andar sobre a corda com um pé só.
Os seguintes objetivos:
- Aprender esperar a vez,
-Desenvolver habilidades corporais ( equilíbrio, pular corda etc..)
-Aprender a ter noção de espaço e de tempo.
FOTOS
Muito top! Rolou muita lúdicidade. Nessa aula, o tempo parece não passar.
ResponderExcluirEm cada brincadeira que apresentamos vamos nos tornando mais preparadas para o exercício de educadora. Obrigada colegas. Obrigada professora pela oportunidade!!!
ResponderExcluir