segunda-feira, 12 de novembro de 2018

jogos didáticos


O Jogo em sala de aula tem uma importante participação, pois serve como um recurso auxiliar no processo de aprendizagem.  Entre os papeis dos jogo pedagógicos estão a troca de conhecimento, o fortalecimento das relações pessoais, sensibilidade a respeito de valores, desperta a autoestima, exercita o vocabulário, reforça o conteúdo aplicado dentre outros. São inúmeros os benefícios da aplicação deste recurso, que pode envolver diversas disciplinas e trazer leveza as aulas, aflorando a criatividade de cada profissional de ensino.

Experiência na brinquedoteca

Analise do jogo: Adição e subtração em quebra cabeça.
É indicado para pais e filhos (crianças a partir de 04 anos).

Pontos positivos:
O jogo é bastante colorido e atraente, com muitas imagens e figuras. O formato é em cartelas com variedade de objetos, o objetivo proposto é alcançado quando calculado e encaixado corretamente.




Pontos negativos:

O material utilizado na fabricação não é adequado para idade, cada encaixe deveria ser único, pois a criança não precisa realizar calculo para efetuar o encaixe. Dessa maneira não alcança o objetivo do jogo, o mesmo envolve apenas uma disciplina.

Conclusão:
A Criança se cansa fácil, pois o nível de dificuldade é mínimo. As cartelas lembram cartelas de bingo e não um tabuleiro de quebra cabeça. O jogo analisado não alcança o objetivo colaborativo e interdisciplinar, serve apenas para reforçar o conteúdo aplicado.

Equipe:

Simone Moura                                  Elisa Santos
Sivanilda Menezes                           Ludhianne Sacramento
Rosenice Barbosa                             Kássia KelleJamile Santos 
Jamile Santos
                                

Pedagogia- Noturno  1 e 2º semestre

Campus Comércio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário