sexta-feira, 30 de novembro de 2018


ATIVIDADE PLANEJADA PARA ESCOLA MUNICIPAL NOVO HORIZONTE: GRUPO 5 A (CRIANÇAS DE 05 ANOS)

1ª PARTE DA ATIVIDADE: ACOLHIMENTO
No 1º momento nós nos apresentamos e pedimos para que cada aluno se apresentasse também. Em seguida, contamos a história da capoeira e do mestre Bimba. Após o término da história, fizemos uma roda de capoeira com as crianças.
2ª PARTE DA ATIVIDADE: BRINCADEIRAS
A)    Escravos de Jó
B)    Chicotinho Queimado
C)    Terra-Mar
D)   Batata-Quente
E)     Saltando o Feijão
3ª PARTE DA ATIVIDADE: FEED BACK
Fizemos uma roda de perguntas aos alunos para saber de qual brincadeira eles mais gostaram. Verificamos que a brincadeira mais escolhida por cada um deles foi Batata-Quente e Terra-Mar.

COMENTÁRIOS DA EQUIPE:
"Foi a minha primeira atuação no âmbito da escola pública. Uma experiência ímpar e marcante, pois ali entendi o quão poderoso e pedagógico é a atividade lúdica! ” - Edna Nascimento
Muito elucidativa a manhã que passamos com esse grupo, percebi o quanto é importante ter um olhar sensível para cada criança enquanto indivíduo e o quanto nós, enquanto professores exercemos influência direta na vida de cada um deles. ” – Maria Medeiros
“Foi a minha primeira experiência que eu tive com o ambiente público de ensino. Ali pude perceber o quanto é essencial investir ainda mais na educação dos anos iniciais. ” – Gabriela Barreto
“Foi um momento único de muita conexão e troca de amor e carinho com todas aquelas crianças! ” – Emili Santana
“Como diz: Albert Camus. Não se pode criar experiência. É preciso passar por ela. Sentimento de orgulho por escolher uma profissão tão pouco reconhecida e com tanto amor envolvido. Primeiro contato com as crianças foi inexplicável! ” – Lorrana Santos
“Uma mistura de sonho possível e alegria." – Cleiciele Silva








UNIJORGE – PARALELA – MATUTINO
CURSO: PEDAGOGIA 2º SEMESTRE
ALUNAS: Cleiciele Silva, Edna Nascimento, Emili Santana, Gabriela Barreto, Júlia Fernandes, Lorrana Santos, Maria Galvão e Renata Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário