Centro Universitário Unijorge
Turma - Pedagogia
Turno - Noturno
Campus -Paralela
Professora - Ana Paula
Equipe = Juliana Dias, Letícia Monteiro, Keyla ,Queiroz,Marília do Carmo,Naiara Santos,Vera Oliveira
PSICOMOTRICIDADE
A psicomotricidade baseia-se em uma concepção unificada da pessoa,que incluiu as interações cognitivas, sensoriomotoras e psíquicas na compreensão das capacidades de ser e de expressa-se, a partir do movimento,em um contexto psicossocial.Ela se constitui por um conjunto de conhecimentos psicológicos ,fisiológicos,antropológicos e relacionais que permitem utilizando o corpo como mediador,abordar o ato motor humano com o intento de favorecer a integração deste sujeito consigo e com o mundo dos objetos e outros sujeitos.
CIRCUITO DE MOVIMENTO
CIRCUITO TEIA DE ARANHA
O jogo teia de aranha desenvolve a atenção e a persistência,além da capacidade em se locomover entre as teias ,trabalhando a concentração e movimentos corporais.
O JOGO DE PEÇAS GEOMÉTRICAS COMO ESTIMULO À PERCEPÇÃO VISUAL E MOTORA DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS.
Propiciar a utilização do jogo de peças geométricas como recursos metodológicos,para o desenvolvimento cognitivo e motor da criança com necessidades educativa especiais,visando facilitar o processo de ensino e aprendizagem,vale salientar que esse processo também é incluso para crianças sem necessidades especiais pois surtem o mesmo efeito
.
OBJETIVO :
- Estimular a percepção visual
- Instigar a noção de cor e quantidade
- Favorecer o processo de identificação de figuras geométricas
- Propiciar uma forma lúdica de aprendizagem
- Estimular a atenção e a motricidade
- Desenvolver a reprodução de modelos.
REFERENCIAS
infanciaparapedagogos.blogspot.com/2014/11/teia-olaberinto-de-elastico.htm
www.opet.com.br/.../ed-esp-o-jogo-de-pecas-geometricas-como-estimulo-a-percepcao
Nenhum comentário:
Postar um comentário