A criança desenvolve seu comportamento exploratório através de sua curiosidade, começa a ter novas experiências, como: subir, correr, pular e arremessar objetos e sentem felizes ao descobrirem do que são capazes de fazer.
Nessa fase, as crianças aprendem também a expressar seus pensamentos, tem uma imaginação fantástica, com pouca preocupação e então surgem o "como" e o "porquê". Nessa fase, a criança supõe que todos pensam como ela, tem medo de mudanças e não querem deixar o que lhe é familiar.
Uma avaliação e a melhor forma de acompanhar as condições psicomotoras da criança.
Escolhemos essa atividade pois trabalha a coordenação motora das crianças, trabalha a concentração, a questão das regras, ajuda também na questão de trabalho em equipe pois eles teriam que esperar o outro passapor tudo pra finalizarem em duplas.
Referência: texto educação piscicomotora
Docente: Ana Paula Albuquerque.
Turma: 2° semestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário