terça-feira, 4 de setembro de 2018

Brinquedo Vai e Vem

Centro Universitário Unijorge

Docente: Ana Paula
Discentes: Aline Leite, Ana Paula Lima, Leilane Anjos, Liliane Gonçalves, Eronildes, Vanessa Santos, Vera Lúcia.

VAI-E-VEM:  1976 - Durante o verão, surge na Itália o brinquedo Vai-e-vem.

   O brinquedo é formado por uma bola de plástico oval com abertura no centro, por onde passavam duas cordas de nylon. Nas extremidades de cada corda ficam as alças que cada jogadora segura e usa para movimentar a bola.
 (Arte coletiva, no blog desde outubro de 2009 visualizações do perfil 859, gênero fale, atividades_artes. Local RN natal). Edição do Brasil.com.br  /  www.funverde.com.br






















Escolhemos esse brinquedo por ser do tempo dos nossos pais e todos da equipe tiveram a oportunidade de brincar. Aprendemos que o lúdico na infância é muito importante para as crianças e tem que ser trabalhado a todo momento porque brincando também se aprende e por ser um brinquedo fácil de ser construído da possibilidade da própria criança o realizar com matérias que se tem dentro da própria casa ainda se pensando em ajudar o meio ambiente com matérias recicláveis como as garrafas plásticas, caixa de leite, corda de nylon.



















  Optamos por fazer ele em formato de um animal (o porco) para estimular as crianças a diferenciar os diversos tipos de animais, assim aprendendo a sua cor, forma e seus sons com segundo Brougere
 brincar e uma atividade dotada de uma significação social que como outras necessita de aprendizagem.



















 Experiências do grupo ao brincar

  Nos sentimos felicidades pois nunca mais brincamos assim, deixamos a criança que a dentro de nos falar, mas alto e nós entregamos por inteiro a essa magia de voltar a ser uma criança. Foi um momento de alegria que nos fez lembra da nossa infância de quando tudo era contos de fadas enfim, nostalgia, pois que relembramos a leveza de ser inocente deixamos os problemas de lado e nos divertimos tanto que nem vimos o tempo passar algumas já tinha até esquecido quanto é bom brincar.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário