Centro Universitário Jorge Amado
Equipe: Adrielle Moura, Ana Paula Silva, Gabriele Oliveira, Iasmim Serpa, Laysa Magalhães, Liliane Oliveira, Luana de Castro e Penépole Miranda.
Profª: Ana Paula de Albuquerque
Curso: Pedagogia (2º semestre)
Campus: Paralela
Ano: 2018.2
Corrida maluca
O objetivo do grupo ao trazer essa dinâmica de montar os nossos próprios brinquedos se deu para que usássemos a imaginação, colocássemos para fora a criatividade de montar e colorir da maneira que nos desse prazer. Priorizando a simplicidade, a reutilização de materiais que são descartáveis, mostrando assim que, não é necessário gastar dinheiro para se divertir.
Para a criação do brinquedo, utilizamos os materiais das nossas casas, como o rolo de papel higiênico, pedaços de papéis coloridos que achamos, tinta, cola, entre outros. E começamos a confeccionar do jeito que sentimos vontade.
Liliane: “Foi muito legal! É muito gostoso mexer com tinta e decorar coisas, acho que o processo de criação do brinquedo já é uma diversão, e depois ver que deu certo sua criação e que você pode sim brincar com ele, é incrível.”
Adrielle: “A brincadeira torna-se ainda mais divertida quando colocamos a “mão na massa” e assim foi feito. Produzimos a pista de carrinhos com os materiais simples que podemos encontrar em casa com facilidade.”
Gabriele: “O interessante da brincadeira que escolhemos é a valorização dos objetos recicláveis, transformando-os em um portal para uma viagem ao mundo lúdico, acordado nossa criança interior fazendo com que ela pinte, brinque e se divirta.”
Iasmim: “O intuito da realização desse brinquedo foi fazer com que as crianças pudessem está mais perto da conscientização do meio ambiente, o simples ato de brincar e o fato de abusar da sua imaginação.
Com certos elementos, como, rolo de papel higiênico, papéis, tintas, papelão, canetinhas, e entre outros, a criança estaria livre para realizar o que quiser. No caso em questão, resolvemos nos expirar e explorar um desenho que fez parte da nossa infância: A corrida maluca. Justamente para que a criança tivesse a oportunidade de criar o carrinho do seu modo, a pista e alguns semáforos, que inclusive, inclui outro aprendizado, a linguagem de sinais de trânsito.”
Laysa: “Durante a construção do brinquedo foi possível mais interação no grupo, muitos participantes não tinham tido contato durante as aulas e esse momento ajudou bastante para nos conhecermos e trabalharmos juntos.
O brinquedo que escolhemos confeccionar foi CORRIDA MALUCA, foi muito prazeroso pois usamos nossa criatividade para dar vida aos carrinhos e pista. Esse brinquedo proporciona a criança a oportunidade de criar novas histórias, ajuda na coordenação motora, a ter noção de trânsito e a importância do trabalho em equipe.”
Penépole: “A construção do brinquedo foi o momento de distração, foi possível me divertir junto com o meu grupo e trabalhar em equipe.”
Bem divertido!!!!-
ResponderExcluirDirani 2º Semestre Unijorge Paralela
ResponderExcluirPodemos ver nessa brincadeira que, basta um pouco de criatividade e imaginação para criar um brinquedo, uma brincadeira e se divertir.
Um jogo que mostra que não precisamos de muito para brincar só usar a imaginação.
ResponderExcluir