sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Postagem livre


Durante nossa caminhada nesses 6 (seis) meses de aulas teóricas e práticas com a professora Ana Paula, podemos observar a importância dos jogos como atividade educativa e alfabetizadora em que a criança aprende a se expressar, socializar, obter coordenação motora, sensorial, formar seus próprios conceitos, ideias e percepções com os demais dentro da sala de aula, fornecendo assim o desenvolvimento mental e físico.
            De acordo com pesquisas, entendemos que jogar em sala de aula produz momentos de interação com os colegas e uma grande aprendizagem, pois é um dos meios mais estimuladores da construção do conhecimento, a criança sente mais prazer em aprender brincando do que do modo metódico do dia a dia. O jogo é muito importante também no processo de desenvolvimento psicomotor como também nas habilidades do pensamento, aflorando a imaginação e interpretação infantil. É no brincar que realmente a criança se desenvolve, onde criam e trocam novas experiências enriquecendo o seu aprendizado e a vontade de aprender sempre mais. Observa-se também que o jogo facilita o professor no acompanhamento do raciocínio e a psicomotricidade das crianças enquanto a atividade é realizada  podendo descobrir facilmente qualquer dificuldade e diferença entre eles, além de tornar as aulas mais prazerosas e divertidas.
            Escolhemos o JOGO DAS SÍLABAS, a turma de organizara em dupla e desperta no aluno a intensificação do uso do dicionário, enriquece o vocabulário estimulando a escrita correta das palavras. Cada jogador tem o seu conjunto de sílabas e ao agrupá-las formam-se palavras e a correção delas é a partir do dicionário.
Turma de Pedagogia 2018.1 – UNIJORGE CAMPUS PARALELA


Alunos:
Celine Conceição
Eloíza Fernanda
João Marcos Barbosa
Emily Lorrana Ferreira Bomfim
Maria Luciene dos santos
Winnie Lorena
Paloma Barbosa


SEGUE O LINK PARA INSTRUÇÕES DA BRINCADEIRA.

https://ensfundamental1.wordpress.com/407-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário