Jogos do quebra-cabeça
Com a dinâmica do quebra-cabeça "Animais do mundo", a equipe em um momento lúdico exercitou o raciocínio lógico, trabalho em equipe, conhecimento de geografia, entre outros.No ambiente escolar, esse tipo de brinquedo estimula o cérebro ajudando a criança na solução de problemas, melhorando suas habilidades. Colabora para a memória e a coordenação motora ainda na primeira infância, pelo fato de tentar encaixar uma peça na outra. Além da interação social com os colega, onde podem interagir, debater e compartilhar erros e acertos.
Caixa das Palavras
O jogo terá como objetivo desenvolver o raciocínio, aprendizado das palavras e expressão através dos desenhos ou seja, será aplicado signos verbais e imagéticos, com as crianças do Grupo 06.
- Materiais
- 01 Caixa de Papelão
- Pedaços de papéis
- Canetas / Pilotos
- Papéis para decorar a caixa
- Produção
Nos pedaços de papéis deve conter as letras (vogais e consoantes) e na lousa palavras iniciadas com a letras contidas nos papéis.
- O jogo terá 3 momentos:
- A criança irá retirar da caixa o papel com uma letra.
- Ela identificará no quadro uma palavra que está iniciada com a letra indicada no papel.
- A criança produzirá um desenho de acordo com a palavra no quadro.
A seguir algumas imagens para ilustrar o jogo:
Fonte das imagens:
https://i.pinimg.com/originals/c3/a9/2c/c3a92ca553e7fa2b51a610c63c1271fb.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjoew5Fw1K7nS2tPLi7xkiHCbyI836saEKzTH8vI3dOSTrhSdvnzEFZUglM-xo8XejyMiveBu4L1Oct5xqVKiKovxTvBq0dPdb-ZUm63hjT-CkuTgJ1E7b0jjJD5m6Sd7iu1zOfpPKaQ/s1600/DSC05766.JPG
http://www.uniepre.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/06/desenho-1.jpg
Centro Universitário Jorge Amado
Discentes: Adrielle Moura, Ana Paula, Gabriele Oliveira, Iasmim Serpa, Luana Castro e Penelope Miranda
Curso: Pedagogia / 2° semestre
Disciplina: Corporeidade e Ludicidade
Campus: Paralela
Docente: Ana Paula Albuquerque
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