Discentes: Aline Leite, Ana Paula Lima, Leilane Anjos, Liliane Gonçalves, Eronildes, Vanessa Santos, Vera Lúcia, Fabiana.
Paródia- Foi institucionalizada a partir do século XVI/XVII.
É uma releitura cômica de alguma
composição literária. Ela surge a partir de uma nova interpretação, da
recriação de uma obra já existente. Seu objetivo é adaptar a obra original a um
novo texto, passando diferentes versões para um lado mais despojado, e aproveitando
o sucesso da obra original para passar um pouco de alegria. (Wikipédia)
A proposta foi escolher uma
brincadeira para um público mais adulto. Então decidimos a paródia, justamente
por ser uma brincadeira muito versátil, que dependendo do grau de dificuldade
proposto pode participar tanto o a adulto quanto a criança.
Nós escrevemos novas
letras em cima de melodias musicais já conhecidas, para que pudessem associar a
sua verdadeira versão, nos dando o nome da música e também seu respectivo
cantor.
Poderíamos
citar diversos motivos pelo qual optamos por essa brincadeira, mas um dos
motivos é porque a paródia pode sim, ser usada como método de
ensino-aprendizagem, como já dizia nosso amigo Platão: “a música é o
instrumento educacional mais potente que qualquer outro”. Ela desperta o indivíduo
para um ambiente satisfatório para a mente e para o corpo, que facilita a
aprendizagem e a socialização.
No
primeiro momento a sala se desorganizou um pouco e ficamos meio que perdidas,
mas com algumas estratégias conseguimos contornar a situação, também teve a
vergonha inicial de cantarmos em público, mas quando nós entregamos a
brincadeira foi uma delícia, nos divertimos bastante, sentimos uma alegria tão
contagiante que quando voltamos a si, a
sala estava toda envolvida na brincadeira.
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