segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Bincando de vai e vem


Meus Brinquedos que eu fazia quando era criança.



Eu mesmo fazia os meus brinquedos. 

Meu tesouro consistia de um bilboquê, 
vária bolinhas de gude (mais de 200),
um pião de madeira, 
um estilingue feito com borracha de bicicleta (a melhor) com malha de couro fino. 
Uma faquinha feita de folha de serra, 
com cabo de madeira. 
Um jogo de bugalha, feito de pedaços de tijolo. 
Uma linha com uma pelota de cera de abelha, na ponta, para caçar aranha.
Uma zarabatana feita de tubo de taquara.
Um trator feito de lata de óleo de cozinha, 
com comando que baixava e levantava a concha. 
Um gancho para rodar arinho. 
Algumas vezes eu levava no bolso do calção, 
uns besouros de chifres, era o que eu mais gostava. 
Excelentes para puxar carretinhas, feitas com caixa de fósforo vazias. 

Autor: Ivo Terra Mattos




Produção: Jacimara José, Katia Barreto, Luana Argolo, Michelle Lima, Mylena Moreno, Norberto José e Rosana Jesus.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário