sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Caixinha de Sensações

O brinquedo foi escolhido por ser um excelente recurso didático para o professor com as crianças, deixando-as bem envolvidas na atividade.

Ela pode ser utilizada tanto individualmente quanto em coletivo. Na forma individual a caixinha trabalha as sensações ligadas ao tato e ao seu órgão do sentido. Nesse momento a caixinha pode ter diversos tipos de objetos de tamanhos, texturas diferentes, com a intenção de perguntar se o objeto é áspero ou liso, fino ou grosso, duro ou mole. Como também para adivinhar qual é o objeto.
Trabalhando coletivamente, o professor pode colocar algum objeto para que as crianças juntas descubra o que seja, com o professor dando pistas, trabalhando o raciocínio logico do aluno, auxiliando o desenvolvimento dessa forma do pensar. 

Para ser feito o brinquedo, utilizamos coisas simples, os materiais foram:
-Uma caixa de sapato velha, sem utilidade
-Retalhos de tecidos e aviamentos para forrar a caixa
-Cola 
-Tesoura
-Diversos objetos de texturas e dimensões diferentes

Na hora de brincar, as crianças ficam soltas, envolvidas e alegres com a atividade. É interessante que neste momento o professor estimule a linguagem oral dos pequeninos.
É um objeto simples e que pode proporcionar momentos agradáveis e de grande produção para os alunos e professores, servindo como instrumento de aprendizado para todos.


Equipe:
Ana Ribeiro
Giovanna Anjos
Jaciara Carvalho
Méurite Ramos
Valéria Carmo
Valquiria Fonseca
Vinicius Almeida

Um comentário:

  1. Um jogo bem interessante porque mexe com tato da criança, a curiosidade de descobrir o objeto

    ResponderExcluir