A origem da brincadeira.
O nome da brincadeira na verdade não tem nada a ver com a cor. A palavra veio do francês, “marelle”, que aos ouvidos portugueses soava como diminutivo de amarelo, amarelinha. A palavra original se referia a um pedaço de madeira, ficha de jogo ou pedrinha. ... Essa é só uma das denominações dadas à brincadeira
A unanime escolha do brinquedo durante a atividade, surgiu pela lembrança da infância e do que essa brincadeira acrescentou no nosso desenvolvimento e dos sentimentos alegres que ela proporcionou.
O pular, o equilíbrio, o desafio, os números e o ganhar e perder. Estes inúmeros elementos que tornam a amarelinha um lazer essencial, não apenas para a diversão e o contato com o lúdico, mas também para as descobertas das crianças.
Nos números se apresentam as contas, o pular em uma perna o desafio do equilíbrio, despertando os sentidos especialmente a atenção e o desafio, proporcionando curiosidade e imaginação.
Refazer este jogo nos fez retornar a infância recriando-o de forma colorida e diferente. Foi um trabalho delicado e encantador por encontrar meios de trazer a magia da brincadeira de uma forma simples e alegre.
O brinquedo conectou toda a equipe , trazendo um sentimento de satisfação, curiosidade e descoberta, onde por um instante esquecemos dos problemas e nos entregamos as brincadeiras em sala como verdadeiras crianças.
Materiais usados na confecção do brinquedo.
EVA de várias cores ( emborrachado)
Pastas de alunos ( papelão/papel)
Cola de isopor
Cola quente
Tesoura
Abaixo fotos do nosso brinquedo já pronto.
Equipe formada pelos discentes:
Ester Batista
Poliana Assis
Ivana Gomes
Laís Barbosa
Hanna Luiza
Zulmira Fernandes
Maiara Leonarda
Bianca da Silva
TURMA: 011PD2AM
TURNO: MATUTINO
CAMPUS: COMÉRCIO
PROFESSORA : ANA PAULA
hahahaha! legal! minha infância.As crianças se divertem e com materiais simples de fazer.
ResponderExcluirFabi, Pedagogia 1° sem, Paralela.
É verdade Fabia hoje em dias as crianças nem sabem direito o que fazer quando vêem essa brincadeira.
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